terça-feira, 12 de julho de 2011

Adele: Arte, não produto!

Depois de tempos sem postar algo. Mesmo que inútil, resolvi postar alguma coisa e retirar as teias de aranha do meu blog. Não estou aqui para falar de minha completa incapacidade de passar tempos infindáveis postando coisas nessa página. Estou para falar de uma britânica que tem uma voz descomunal e completamente cativante...

Adele...

Uma moça britânica, de aproximadamente 23 anos, segundo a Wikipédia, e que eu assisti escalar o ranking do letras.terra.com.br, onde hoje se encontra na 4ª posição, mas fatidicamente passará Paula Fernandes sem esforço. 

Meu motivo de realizar essa postagem, é que além de sua voz, Adele possui uma característica rara: Canta Músicas com LETRA! Não só Ôh ôh ôh ôh ôh ôh, que umas e outros praticam... As músicas dela, fazem sentido. E sem contar o estilo, que é diferente de praticamente tudo que eu tenha ouvido...

Adele é fora do óbvio! É surpreendente!!

Rolling In The Deep é um exemplo magnifico do que eu digo, essa música está presente na trilha sonora de uma novela da Globo e não atoa, ela ocupava a 2ª posição da Hot100 da Billboard.com na semana passada e hoje ocupa a 3ª posição, contando também a fenomenal marca 2,5 milhões de cópias vendidas do seu segundo álbum, "21", nas 19 semanas desde o seu lançamento. Desbancando produtos como Lady Gaga! Essa música começa pra baixo, calma, e se você der uma chance a ela, vai se surpreender, confira:



Um site filiado ao iG, o Último Segundo traz um artigo do dia 08/07/2011 com a seguinte manchete: 
Adele e Lady Gaga puxam alta de 3,6% nas vendas de discos nos EUA. 

No corpo da manchete, há a seguinte frase: Adele: fenômeno de vendas sem marketing
Pois é, SEM MARKETING! Graças a Deus, as pessoas sabem reconhecer o que é bom! No caso ótimo... 

Porque até a Gaga, com tanto marketing e exposição não superou Adele!? E outra! Adele não é nada do que a ditadura da magreza quer, é gordinha e BONITA!!

Será uma febre, ou uma verdadeira mudança no modo e no gosto do mundo de ouvir música??

Minha opinião, se me permitem: Pode ser uma febre, mas que é de mais de 40 graus, e vai deixar sequelas! E se até meu irmão, que não é lá um poço de profundidade e interesse musical, que escuta até RESTART e ouvia REBALDE gostou da Adele! Temos uma fagulha de esperança! =D

Encerro esse post com uma notícia, que para alguns não vai importar nada, já para outros será algo substancial: Troquei o Wallpaper do meu Note! 
De Shakira [Linda, Gostosa e Canta pra CARALHO]:


Para Adele [Linda, Gordinha e Canta pra CARALHO]


Pode ser que passe e eu mude pro wallpaper da Shakira ou use outra foto da Adele... Quem sabe!!

#SHAKIRA4EVER #ADELE_TOP

Até++

3 comentários:

  1. Sinceramente, prefiro o primeiro wallpaper.
    Mas vou dar uma conferida nessa garota de nome esquisito.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Michael, adorei o seu novo wallpaper. A Adele é mesmo surpreendente, sem muito esforço cativa as pessoas, basta apenas ouvir sua música uma única vez. As letras também são excelentes, acho q foi esse o principal motivo da minha fascinação pelo álbum "21". O seu estilo de cantar também é inovador, ela canta muito e sem dúvidas "Rolling in the deep" vai continuar ainda por muito tempo entre as músicas mais ouvidas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Adele nos encanta com o seu jeito inovador, com a sua forma de cantar. Que não liga para o que muitos pensam e sua música não é para se ver e sim para se ouvir como a mesma fala.

    Ela é o oposto de que muitos pensam, que seja como palhaços que são divertidos no circo e em casa depressivos, ela já vive os dois lados, mas feliz, ela não escreve as músicas apenas curte a sua vida de felicidades.

    E não há nada como a sensação de quando você está ouvindo uma música, escrita por alguém que você não conhece e que você nunca conheceu, mas que de alguma maneira foi capaz de descrever exatamente como você se sentiu em um particular momento de sua vida. Se você alguma vez teve o coração partido, você irá lembrar disso, e ela sabe muito bem onde nos tocar, onde nos mexer de uma forma absurda.

    Por isso a sua significância no mundo da música só tende a crescer e desbancar muitos, e o que faz espelham o talento de uma cantora que surgiu para marcar época, com sua voz e o seu jeito natural de ser.

    ResponderExcluir