sexta-feira, 1 de junho de 2012

Post Especial: Quem não conhece a Arte, do nosso mundo não faz parte!

Sei que dentre todas as decisões que tomei em minha vida até hoje, existiram incertezas, existiram muitas dúvidas que permeavam meus passos. Em determinados momentos desisti de tudo, por preguiça, por medo, por coragem. Fiz-me mudar minha vida, desconstruí-la, derretê-la e novamente dá-la forma. Por entre as formas e caminhos que delineei, surgiu um sorriso, uma luz que toda vez que se olhava estava lá. Por vezes inconformada, por vezes tão inspiradora que tinha, e ainda tem, o poder de transporta-lhe para épocas diferentes. Como se dentro de cada obra mostrada, ela abrira um portal para um universo paralelo e inspirador. Que dentre as mazelas de meu dia, uma perfeita motivação para atravessar galáxias abarrotadas de corpos andantes preocupados apenas com suas rotinas, para presenciar um momento particular em uma faculdade. A aula da professora Ana Valeska Maia! Sim, pode parecer completamente bajulador, e que me perdoem os demais. Mas as aulas dela foram as MELHORES do semestre!

E que se teçam todos os elogios possíveis e imagináveis à ela. Pois admirável é uma professora tão apaixonada pelo que faz, tão inspiradora. Simplesmente #GENIAL #BRILHANTE!

Posso dizer que nesse semestre existiram três disciplinas bem marcantes, a terceira, foi Desenho de Observação, que me punha de frente a um dos meus piores pesadelos, desenhar à mão; a segunda foi a de Computação Gráfica Aplicada ao Design, que por causa do professor, eu me obrigava a desterrar minhas maiores loucuras e a desafiar meus padrões para construir composições que eu simplesmente ficava espantado. E a primeira foi Estética e História da Arte! O gênesis da arte até sua inteira libertação. Suas formas, cores e SENTIMENTOS. Seus gênios, renegados, sua ALMA. Nunca em toda minha vida, meu corpo se desfez de todo estupor da rotina de trabalho pra chegar até uma aula, e nunca tinha presenciado um silêncio tão profundo, de jovens a prestar atenção em um professor. Nesse caso, a Professora!

Gostaria de finalizar, este post tão necessário, dizendo que nosso encontro semanal com o universo paralelo inspirador conclui seu ciclo, principalmente porque hoje ele já é parte de nós, por mérito de uma brilhante pessoa! Você Professora! Meu MUITO OBRIGADO!!

Um comentário:

  1. Michael,

    Pra você saber que de vez em quando volto aqui para ler teu texto lindo.
    Beijos.
    Ana.

    ResponderExcluir