segunda-feira, 21 de abril de 2014

Boas Experiências geram Ótimas Referências

É de praxe nas conversas em que eu esteja, quando o assunto é telefone celular, meus amigos ou conhecidos me pedirem uma opinião. Todos os meus amigos já sabem qual meu fabricante favorito, pra usar e indicar. A Nokia. Sim, estou escrevendo esse post. Sim, sou fanboy da Nokia, não tenho medo de admitir. Pelos simples fatos, de meu primeiro telefone ser Nokia, e a maioria de seus sucessores serem do mesmo fabricante, e de possuir uma experiência única de uso de seus aparelhos. E antes de continuar, esse post não é patrocinado.

Durabilidade é um termo que está presente no DNA da marca Nokia, no entanto, recentemente, descobri alguns outros termos que já faziam parte dela, mas que não eram bem executados. Atenção, carinho, cuidado, eficiência, gentiliza, bom-humor... Parece até que eu tô falando de uma marca de SPA, plano de saúde ou marca de fraldas, mas não, é de uma fabricante de celular. O principal ponto, meus amigos, que me fez escrever essa perspectiva foi minha recente experiência com o Serviço de Garantia da Nokia, o Nokia Care. Vamos ao caso...

Atualmente possuo um smartphone Lumia 620. Tenho praticamente minha vida plugada a ele e que, apesar do lobby do Google, me dá uma agilidade monstruosa em ler meus e-mails, estar conectado ao Facebook e mais recentemente ao Instagram. 

Como disse, tenho praticamente minha vida plugada a meu Lumia e, de tanto usar, o botão de bloqueio/ligar[power] fadigou e deixou de funcionar. Imagina o problema que foi usar um telefone que eu tinha que aguardar 30 segundos para que ele bloqueasse a tela sozinho. Se eu tivesse o número da Christina Aguilera, ele teria ligado, sem que eu discasse. Não exitei, falei com o pessoal da Nokia no Twitter, no perfil Nokia Suporte - @NokiaSuporte. Eles foram extremamente simpáticos e atenciosos, a empresa autorizada da Nokia aqui no Ceará me deu três dias de prazo para a finalização do reparo, e eu enlouquecendo sem telefone. E enlouquecendo também o pessoal do suporte através do Twitter. 


Como sou extremamente ansioso, pedi para que eles vissem como estava meu filho, prontamente me pediram o IMEI do aparelho, e me retornaram que logo ele estaria pronto. No prazo fixado, fui até a assistência e lá estava meu filho lindo. Com uma tela novinha, botão novinho, ligando e desligando, bloqueando e desbloqueando a vontade. E o melhor de tudo é que com o botão no lugar, pude ter acesso ao Dev Preview do Windows Phone 8.1. Que diga-se de passagem está maravilhoso. Me fez gostar ainda mais de ter um Lumia, de ter um Nokia.

Fiquei tão feliz e satisfeito com a experiencia que resolvi compartilhá-la com vocês, para que compreendam o porquê de eu ser tão fã da Nokia. Pode chamar como quiser, mas tudo isso serviu para fixar ainda a Nokia como minha Love Mark favorita. E um conselho, antes de finalizar a postagem: Deixe seu medo/preconceito de lado e experimente um Lumia, você vai se apaixonar pela simplicidade dele

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário