domingo, 3 de maio de 2015

Sujando a cozinha: Naked Cake Raffaello

Um dos meus hobbies favoritos é cozinhar. Principalmente se for sobremesa, doces e outras gordices. Não me atrevo a fazer uma lasanha principalmente por que sempre perco o ponto, não fica bom. Porém, quando o assunto é doce, pode contar com minha astucia.

Sou apaixonado por novos sabores. Conheço muitos mas quero conhecer ainda mais. E nas minhas andanças em busca de sabores em supermercados, onde também encontrei o KitKat exótico, conheci um intenso sabor vendido em quantidades um tanto ingratas para os apaixonados. Um bombom de chocolate branco. Uma amêndoa inteira dentro de um recheio cremoso envolto em uma casquinha de wafer, coberto com flocos de côco ralado. Uma sensação única e sublime com o nome de Raffaello. Recém chegado às gôndolas, veio para dividir o espaço com seu irmão Ferrero Rocher que é do mesmo fabricante, a Ferrero.

Apesar do sabor inigualável, há quem não goste. O que, como você pôde perceber, não é meu caso. Por isso decidi expandir minha experiência com ele e produzir um Naked Cake sabor Raffaello. Nada tão gourmet quanto a Sucré, mas dá pro gasto, ou melhor para o gosto. Vamos aos ingredientes:




Reuni alguns ingredientes que estava paquerando há alguns dias.

  • 3 latas de Leite Moça Cremoso da Nestlé (um pedaço enlatado do céu, acredite); 
  • 2 pacotes de Mr. Cake da Finna sabor baunilha; 
  • 1 pacote de castanha de cajú granulada Qualitá;
  • 1 pacote de côco ralado Dr. Oetker; 
  • 1/2 litro de leite comum; 
  • 1 caixa com 8 unidades de Raffello.


O PROCESSO


Preparei os dois bolos em uma assadeira média de 30 cm de diâmetro, com fundo falso por aproximadamente 40 minutos a 180 ºC. Acomodei o primeiro bolo sobre uma bandeja, enquanto o segundo bolo estava no forno, e fiz o recheio com o Leite Moça Cremoso e a castanha de cajú granulada. Após o segundo bolo pronto, veio a parte mais desafiadora: virar o segundo bolo sobre o primeiro bolo com o recheio, sem quebrar e sem errar, acreditem, eu consegui! Depois disso foi só felicidade. Aqueci a lata de Leite Moça Cremoso no forno ainda quente, e espalhei todo o seu conteúdo celestial  sobre a segunda camada de bolo, apenas na parte de cima. Decorei com o côco ralado, encima e nas laterais e os bombons Raffaello no centro do bolo.

Na verdade, minha intenção era testar a mistura para bolos Mr. Cake da Finna. Um produto que promete ser prático e revolucionário, bastando apenas acrescentar leite, misturar e levar ao forno. O que para a minha surpresa foi exatamente o que aconteceu, com um resultado impressionante, um bolo macio e muito gostoso. Fiquei muito satisfeito com o produto final, mas aquele gostinho de bolo caseiro ainda ficou faltando, deixando a impressão nítida de que o bolo é feito com uma mistura para bolos. Aproveitei também para testar o Leite Moça Cremoso, uma edição limitada, - que na minha nada humilde opinião deveria ser produzido e comercializado junto com o tradicional para sempre que iria bombar, recadinho para a Nestlé -, parecendo mais um pedaço do céu enlatado que uma sobremesa. Sério não há pontos a melhorar sobre o Leite Moça Cremoso. #soufã.



O RESULTADO 

Após exatas 4 horas de preparo, entre o primeiro bolo no forno e o último Raffaello no confeito, o resultado dessa experiência foi muito satisfatório. Um bolo de sabor agradável, que após a degustação deixa a impressão do sabor de um bombom Raffaello. Então posso dizer que foi missão cumprida! O custo total do Naked Cake Raffaello foi de R$ 45,00. Esse valor já inclui todos os ingredientes utilizados.

Meu conselho? Tente fazer e me conte o que achou.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário